quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2009.

Mais um ano que se encerra e eu ainda não parei para pensar muito no quanto esse ano me mudou.
É verdade que mais da metade dos meus objetivos não se cumpriram, eu falhei deveras. Falhei e ainda estou falhando. Aí você para para pensar: que bosta eu sou? Na verdade, eu não sei. É impossível que eu, sabendo da minha capacidade e do meu esforço não tenha alcançado NADA. Ok, isso é revolta para outra postagem, ou, para deixar para mim mesma.
Posso resumir esse ano em uma simples palavra: FORÇA. 
O ano começou bem, eu tive férias maravilhosas. Começo das aulas, terceirão e a promessa de estudar muito. Logo na primeira semana eu levei um baque que ainda me afeta até hoje. A minha segunda mãezinha doente, de cama, sem poder falar, sem poder comer ou até mesmo se mexer. Foi só o começo de um ano que seria terrível. Tudo passou de forma rápida e acredite ou não, dolorosa. Cada segundo custava a eternidade de não ser. Primeiro vestibular: aprovada. Segundo vestibular: reprovada para a segunda fase. Terceiro vestibular: reprovada para a segunda fase. Quarto vestibular: reprovada. Como assim? É, três porcarias de vestibulares sem sucesso. 'Você não estudou?' E como! Mas a vida nem sempre é justa, sei lá. A falta de auto-confiança é enorme e de repente, quando você vê, você já está no chão. São necessárias situações e situações para te fazerem pensar cada vez mais e cada vez mais, cair. Doloroso. Uma família fragmentada há 2 anos e a dor que isso também causa, não se mede. A falta de uma presença masculina, de uma autoridade, de um ombro.
Ah, chega. Eu não vou ficar aqui chorando, lamentando pelo que já foi. O importante agora é o próximo ano.
Tenho as minhas metas, espero ter crescido o bastante para não cometer os mesmos erros e não acreditar nas pessoas. Estudar mil vezes mais. Falar mais, impor mais e não me deixar levar pelo o que os outros dizem. Acreditar. Lutar. AMAR. Mas o principal: dar orgulho para os meus pais, uma vez na vida ao menos. Ser independente. Crescer.


Eu sinceramente, espero que Deus cumpra os seus planos na minha vida. Peço para que Ele me dê folêgo, me dê força. Porque enquanto eu respirar, tiver forças e alguma motivação que eu não sei nem de onde vem, eu vou batalhar. E dessa vez, batalhar para vencer! 

Um comentário:

  1. Veri, sei que não foi um ano nada fácil para você. Mas gostaria de fazer apenas algumas considerações sobre o seu texto.
    1. É importante ter pessoas em quem confiar. Não cristalize essa ideia.
    2. Você já é motivo de orgulho para os seus pais, e, com certeza, não apenas uma vez na vida, mas em inúmeros aspectos e circunstâncias você tem sido motivo de orgulho para eles.
    3. Não se influenciar e deixar levar pelos que os "outros" dizem é algo importante na nossa vida. No entanto, é bom ter ao nosso lado pessoas que nos enfrentam, que falam o que precisa ser dito, não não estão apenas nos paparicando e dizendo o que queremos ouvir.

    Torço muito por você. Então...

    "Que o outro aceite que me preocupo com ele e não se irrite com minha solicitude, e se ela for excessiva saiba me dizer isso com delicadeza ou bom humor" (Lya Luft)

    Bjs.

    ResponderExcluir