quinta-feira, 2 de julho de 2009

Capacidade - primeiro ato.

Vocês já pararam para pensar na capacidade intelectual e na visão de mundo que pessoas que formulam e/ou redigem um dicionário possuem?

Tem que ser deveras bom. A começar pelo tanto de palavras que o nosso idioma possui. Nunca fui atrás de saber nenhum dado desse gênero, mas deve ser bilhões! Quantas vezes já te pediram para explicar uma palavra que nem todo mundo conhece e você simplesmente não achava como explicar, ou, uma palavra em inglês, que você sabe o que significa mas não consegue expressar?
Eu, definitivamente não teria capacidade para escrever um dicionário.
Se eu me encontrasse com alguém, por exemplo que não sabe o que significa a palavra amor, eu sinceramente, tentaria explicar de mil e uma formas e ela certamente não me entenderia.
E você, serveria pra ser um Aurélio Buarque de Holanda Ferreira? Eu não, tenho certeza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário